Toda empresa deveria ser avaliada com uma certa frequência. São estudos técnicos que contribuem para planejamentos diversos e servem de suporte para o empresário medir seu próprio desempenho na luta por aumentar o valor de seu negócio e consequentemente do seu patrimônio.
O procedimento de avaliação começa com um levantamento de dados e uma breve auditoria objetiva na empresa. Em seguida, realiza-se os estudos financeiros e projeções necessárias para avaliar corretamente a empresa.
Considera-se o setor em que a empresa atua, fontes de pesquisas e índices, análise dos ativos, passivos, capital de giro, amortização e uma série de outros estudos e fatores setoriais importantes para a realização do trabalho.
Quando da emissão do “Laudo de Avaliação”, técnicos assinam o documento que atestam a sua idoneidade.
Este “Laudo”, é um instrumento importante para elaborar um “Plano de Negócios” e é determinante para a venda da empresa. Fica muito mais fácil de negociar a empresa e possibilita uma visão estratégica para tomadas de decisão. Particularmente é valioso também para que o empresário possa contemplar seu projeto de vida de forma realista.
Contamos com um “especialista” para executar o trabalho de Avaliação de Empresas do mais alto nível profissional.
Para encaminhar uma solicitação a esse especialista e proposta de serviços de Avaliação, favor preencher os dados abaixo.
O trabalho e seus resultados serão conduzidos de maneira absolutamente confidenciais.
Avaliação de Empresas (Simulações). Calcule você mesmo o valor de sua empresa!
O custo é bem razoável.
Trata-se de uma planilha financeira elaborada com os dados e índices financeiros de sua empresa e do mercado monetário nacional. Essa planilha calcula o valor de sua empresa e oferece o prazo de retorno de seu investimento no negócio. Além disso, a planilha oferece o prazo de retorno do investimento considerando a taxa Selic, para que você possa comparar o “Investimento no Negócio X Mercado Financeiro”.
Exemplo: Se a marca da empresa for notória, pode se considerar na legenda de risco de fluxo de caixa, o item número 2 (dois), ou seja, de baixo risco, por entender que uma marca notória é ótimo para empresa e apresenta “baixo risco”.
A BBN formatou essa planilha para calcular o valor de uma empresa com base em suas experiências, através de vários trabalhos de Avaliação realizados em inúmeras empresas.
A BBN não se responsabiliza por nenhum resultado oferecido pela “máquina de calcular” caso os dados inseridos na planilha não correspondam aos índices e taxas exercidas pelo mercado (Lembramos que a planilha não aceita a entrada de valores negativos). VEJA o Modelo da Planilha abaixo:
1. Insira neste ponto o histórico das vendas líquidas (já retirado o imposto) de sua empresa no ano em questão.
2. Insira neste item o lucro líquido de sua empresa no ano em questão.
3. Apresente uma estimativa para a taxa de juros da economia (SELIC) para os próximos 5 anos. Isso é importante na determinação do valor de sua empresa, pois se o governo paga juros altos, o setor produtivo fica menos atraente ao investidor.
4. Projete a inflação, para que possamos calcular os juros reais, ou seja, aqueles que o investidor vai obter além da taxa de inflação.
5. Quanto sua empresa vai crescer, em termos de vendas e lucro ACIMA da inflação, nos próximos 5 anos.